Em 1998, a China começou o que deveria ser o maior parque temático da Ásia, a versão chinesa da “Disneylândia” na Vila chenzhuang, a 45 minutos de Pequim. Mas assim como tantas outras construções no país, essa também virou um fantasma de concreto. Aliás é por isso que durante por anos o país manteve altos índices de crescimento na área de construção civil, segundo várias reportagens já divulgadas na mídia.
As fotos foram tiradas pelo fotógrafo David Gray, da agência de notícias Reuters e mostram o que deveria ser a terra dos sonhos chinesa. E pelas construções que chegaram a sair do estado de esqueleto, poderia ser algo muito interessante mesmo. Aí vem a inevitável pergunta: porque aconteceu isso?
Ao redor dessa área, existe plantações de milho, casas e uma rodovia. Pelas poucas informações que consegui, a razão é que não houveram acordos entre o governo local e fazendeiros da região pelo valor das indenizações dos terrenos. Ué... na China comunista? Até tentaram reiniciar a obra em 2008, mas deixaram o elefante (ou seria dragão?) branco do jeito que ficou.
As fotos já mostram muito e o vídeo é de alta definição, então se sua velocidade de internet não é boa, nem vale a pena assistir. Mas mostra com mais detalhes a região que a cinegrafista Catherine Hyland captou e colocou uma trilha sonora de filme de terror para dar um clima. real do que parece.
Toda semelhança com o Brasil é mera coincidência?
ResponderExcluir