terça-feira, 5 de março de 2013

O interessante Sal Curioso de Hong Kong

Restaurante Sal Curioso 03

Quem não se diferencia, não se destaca. Restaurantes podem ser muito mais do que um espaço para almoçar ou jantar, deveriam ser uma experiência. Daquelas que nos fascinam e fazem voltar. Quem mora ou passa por Hong Kong por exemplo, pode conhecer o Sal Curioso. Pois é ... deveria pelo menos terminar em "ing" para parecer um nome mais legítimo chinês.

O seu charme está nas instalações onde dá para encontrar livros artisticamente posicionados na paredes que incluem desde uma Antologia de Culinária à pesquisa do homem para o significado da Sopa. Nelas também uma série de artefatos que lembram mais a sala de criação do professor Pardal em plena ação, com fórmulas ou instruções desenhadas nas paredes. O cardápio tem um toque chique, com ilustrações a pena (impressas, lógico) em preto e branco.

Bem, eu estou fazendo uma propaganda danada mas nunca fui para lá e nem sei se o "rango" vale a pena. Mas como publicitário fiquei encantado por essa mistura de design retrô com algo moderno no ambiente.

 

Restaurante Sal Curioso 02

 

Restaurante Sal Curioso 01

Restaurante Sal Curioso 04

Restaurante Sal Curioso 05

Restaurante Sal Curioso 06

Restaurante Sal Curioso 07

Restaurante Sal Curioso 08

Restaurante Sal Curioso 09

Restaurante Sal Curioso 10

Restaurante Sal Curioso 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário