sábado, 2 de março de 2013

Como evitar esses atentados no Brasil

ataques em SCFoto: Guto Kuerten (Diário Catarinense http://goo.gl/ZHLL6)

Semana passada comecei meu Vlog, postando vídeos com opiniões em meu canal do Youtube. Essa é a quarta vlogstagem, e reflete minha opinião a respeito das principais razões dos atentados em Santa Catarina e do que será em qualquer cidade do país. O que você irá ouvir, não é nada mais do que todo cansa de falar. Mas tem algumas soluções simples, que basta boa vontade.

Para gravar esse episódio usei a webcam do notebook mesmo, mas o som ainda está um pouco baixo, um problema que ainda terei que resolver. Mas o que vale é o conteúdo. Deixe seu comentário e opinião sobre o que coloco. Espeor que goste, e seria muito legal se você se inscrevesse no meu canal do Youtube.


4 comentários:

  1. Claus
    Adorei o vídeo. Vamos fazer propaganda para correr SC e o Brasil todo.
    Já que pouco interesse existe das autoridades em resolver, sim pouca ou nada, crime é uma indústria para muita gente. Tem gente abonada no meio dessa podridão, ou alguém duvida? Drogas, roubos, sequestros, amedrontamento na população, autoridades frouxas. Eles tem suas leis e matam a vontade, enquanto nós, policiais ou cidadão comum cometer qualquer ato, vem os direitos humanos - que moral tem essa gente que só defende bandidos? onde eles se encontram para apoiar ajudar as vitimas? olha meu amigo faz parte deste processo da sujeira nacional. Policiais reclamam de baixo salário, pode passar para 10 mil vão reclamar sempre. É necessário presídios tipo EUA. Onde pouco ou quase nada o visitante tem com o bandido. E ele ou ambos são revistados antes e depois da visita.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado essa questão dos EUA, onde o contato é mínimo e a questão dos salários policiais. Precisamos de leis para os brasileiros, não para os bandidos e maus políticos que sempre buscam uma forma de se beneficiar. Agradeço em muito seu precioso e sempre bem vindo comentário.

      Excluir
  2. Também adorei o vídeo Claus, assim como nosso Amigo Adalberto e concordo com a redução da maioridade penal e se nós não nos mobilizarmos e esperar por esse nosso legislativo que pra mim é uma piada vamos ficar cada vez mais reféns dessa bandidagem. Agora antes disso precisamos da reforma carcerária (Incluindo os detectores de celular) e alterar as leis que hoje só beneficiam os que não agem de forma correta. De nada adianta a Polícia prender e a Justiça soltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Hércio. Eu concordo com suas observações que só vem a complementar o vídeo. Ter o espaço adequado, é uma das premissas básicas, para esse jurássico sistema carcerário. Que esse e os novos governos tenham mais carinho com essa questão.

      Excluir