segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As ruas precisam ficar mais largas ou nós ocuparmos melhor o espaço delas?

Para quem trabalha na rua com moto, não é tarefa fácil enfrentar os dias de chuva. As capas de chuva, molham menos, mas no final alguma umidade acaba passando. Garanto que uma grande maioria já deve ter sonhado em ter uma pequena carroceria ao redor, que além de proteger do tempo, daria um mínimo de segurança.

Uma idéia interessante para o trânsito mundial, é tornar os atuais espaços destinados aos veículos, cada vez melhor utilizados. Grande parte dos carros que transitam, normalmente tem 1 ou 2 pessoas. Dessa forma, ele ocupa um espaço maior do que precisa. O estímulo a ao uso de veículos menores otimizaria o uso das vias e o crescimento desordenado de novos veículos, além de aliviar os espaços para estacionamento.

Esse projeto é suíco, dentro do conceito que mais cresce lá, que são os EcoMobile’s, que chega aos 100 km/h. Essa reportagem da BBC, apesar de em inglês e não ter legenda, mostra seu funcionamento.

Para aquela pessoa que sonhou em andar em uma motocicleta, mas teve medo, essa é a grande oportunidade. Ela parece muito mais um carro de 2 rodas que uma moto. Me chamou a atenção, o sistema de 2 rodas, que auxilia na estabilidade no momento que para.

Veja que solução interessante para bicicletas. Essas, estão disponíveis para locação em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário