sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Já viram as novidades do Facebook?

As novas funções do Facebook, disponibilizadas para mim hoje (acredito que para todos) chamam atenção pela semelhança com recursos do Twitter. Essa primeira, permite que você escreva seu post e inclua a menção à certas pessoas (continuará sendo lida por todos) como no twitter. Assim ela cairá no seu mural, como hoje já acontece com a menção em fotos.Novo status

A segunda alteração é a inclusão de sua localização, informando de onde está postando. Se estiver fora de sua cidade, é interessante informar.

local

Para que se comunicar apenas com determinadas pessoas, você tinha que ir em mensagens e escolher no campo de destinatário. Agora na caixa central, essa opção já fica disponível

Privacidade

 

No recurso de visualização de fotos, sai o fundo preto que agora está em branco transparente, deixando uma linha de layout mais clean. Mudaram também as setas laterais, para navegação de uma foto para outra. Foi acrescentado um “botão marcar foto”. Antes estava escrito embaixo da nossa foto de perfil. Continua a opção escrita, mas agora está no lado direito.

fotos 

Espero que tenham gostado como eu. Mudanças são bem vindas, mas nem todo mundo gosta, porque já estão acostumados de um determinado jeito. Ainda hoje, escuto/leio muitos usuários do twitter insatisfeitos com as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário