quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lá na Índia um líder fez greve de fome anti-corrupção.

the image

Aqui no Brasil, estamos fazendo greve de indignação. Até então, o silêncio era quase total, ninguém deixava claro nas ruas sua indignação pela roubalheira geral que acontece. Pela primeira vez estamos vendo manifestos tomando corpo. O silêncio dos brasileiros, assim como a corrupção, é uma verdadeira vergonha nacional.

Foi uma grande sacada fazer hoje essa manifestação no dia da independência. É nessa data que nosso sentimento patriótico (cada vez mais raro) nos sensibiliza. Poucas vezes temos vistos essas manifestações no país. A conivência do governo protegendo esses criminosos chega a ser assustadora. Não são eles a lei? Quem concorda com as atitudes de criminosos e os protege é o que?

Vamos deixar a marca de nossa insatisfação nas ruas. Cada pessoa devia usar uma camisa anti-corrupção. Os comércios deviam ter cartazes dentro e fora (vitrines). De manhã, quando você vai à padaria, a primeira imagem deveria ser esse cartaz. Nossa mente, deveria ser bombardeada toda hora com essa informação, até que isso virasse uma corrente nacional.

Vamos lá ...no dia da pátria, tenhamos atitudes de independência. Não queremos mais favores e sim o que é de direito. Saúde, segurança, infra-estrutura (viária, aeroportos, ...) de qualidade é dever!

Esse protesto foi hoje em frente ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário