sábado, 24 de dezembro de 2011

Esse papo de Feliz Natal não está demais?

O que falar do Natal, sem entrar nos velhos chavões de paz, amizade, família e amor. Ok, velhos sim, mas jamais desatualizados. Se você está cansado de ouvir esse mantra, se preocupe, porque algo anda triste em você. Não quero que isso seja diferente, porque esses bons valores são presentes que muitas pessoas não tem. Quantas vezes alguém deseja de verdade que você seja feliz? E isso, analisando tudo que envolve, sim é uma coisa ENORME.

Muitas pessoas estarão tristes nesse Natal. Sentirão falta das que não estão mais aqui na Terra. Lembrarão das noites felizes que passaram com elas nessa data. Infelizmente, a respeito disso, você não pode mais fazer nada. Mas ser feliz, pelas que estão ao seu lado ainda, sim, isso você pode. Outras pessoas, terão o coração apertado, porque as que amam não estão fisicamente ao lado, mas em outro lugar. Diferente da situação anterior, você ainda irá encontrá-las. Ligue, mande e-mail, SMS, mensagem (twitter/Facebook) ... só não seja indiferente.

Que esse sentimento tenha que estar em nós o ano inteiro, sim, concordo. Mas para todo lugar/data/hora/pessoa há um momento único... ué ... por isso é especial. O que é igual, perde o encanto, fica comoditizado. Como humanos, não somos capazes de ligar um botão e parecer um robô programado para sorrir. É por isso que nosso sorriso é bonito e gostoso de ver.

Desejo à todos vocês, um Natal Feliz ao extremo com temperaturas altas de calor humano. Esbanjem alegria, espalhem abraços e aproveitem ao máximo a companhia das pessoas que estão ao seu lado agora.

image

Um comentário:

  1. Muito freqüentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar uma vida.

    ResponderExcluir