quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os animais mutantes de Molina

Ao contrário do que você pode ter pensado ao ver essas imagens, isso não é resultado da obra de um artista digital usando o Photoshop. São esculturas feitas de partes de animais reais. Quando li isso, minha primeira impressão foi: tadinhos dos bichinhos. Segundo o artista Enrique Gomez De Molina, ele criou essas Frankenstesculturas para sensibilizar as pessoas sobre a extinção de algumas dessas espécies.

A polícia não entendeu dessa forma e ele foi preso recentemente em Miami, podendo pegar até 5 anos de prisão além da multa de U$ 250 mil por contrabando de espécies raras. Segundo o relatório da polícia, ele é acusado de estar em posse de peles de um martim-pescador Java, martim-pescador colarinho, ave do paraíso, gavião-juvenil, bem como as carcaças de um lêmure Snow Loris e um cervo-rato vindos da Indonésia.

Em sua defesa, Molina afirmou que não foi ele quem os abateu, mas que as pessoas enviavam esses restos embrulhados em papel carbono. Apesar do resultado incrível desse trabalho, prefiro que esse tipo de prática seja inibida. Independente do julgamento moral, afinal "a desgraça" já está feita, só nos resta apreciar o resultado dessas esculturas.

Fonte: Geekologie

Um comentário:

  1. muito legal quando creçer vou ser cientista vou estudar vida em outro planeta e mutaçao

    ResponderExcluir