quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma Bull Parade

Nesses últimos tempos tem sido muito comum ver as Cow Parades em grandes cidades brasileiras. Para quem não lembra, são esculturas de vacas em fibra de vidro, decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em lugares públicos como estações de metro, avenidas importantes, e parques. Depois da exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue a instituições de caridade. Quando li esse post original, a primeira impressão foi: será que é daqui que eles se inspiraram?

O festival das imagens abaixo, surgiu com a crença de que dessa forma estariam espantando os tigres ao redor de suas casas. Diferente do cow parade, aqui os touros estão vivos enquanto são pintados e decorados por artistas para um grande evento anual na província chinesa de Yunnan. O povoado de Jiangcheng County sediou o  China-Laos-Vietnam Festival de Pintura no Touro com a participação de 48 equipes este ano. Artistas os pintam com uma variedade de temas e cores como o azul brilhante, ouro, amarelo e vermelho. Essas telas naturais tem temas tão variados como paisagens, retratos e intrincados adornos que combinam com a sua pele marrom ou branco.

A população da etnia Hani é formada por uma população de 1,4 milhões de habitantes e sempre cultuaram a natureza, espíritos ancestrais e acreditam fortemente que tudo neste mundo tem uma alma.

Fonte: Oddity Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário