segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fazendo música de barulhinhos chatos

Lembra do barulhinho do escanner quando você decidiu digitalizar aquelas 20 fotos de sua infância? E do som massacrante das impressoras matriciais imprimindo formulários contínuos? Tem pessoas que até acham chato o som do acesso ao disco rígido. Um canadense de Toronto resolveu juntar tudo isso de forma harmoniosa e transformou em música.

No primeiro vídeo ele juntou um scanner da HP, um osciloscópio Eico com um Atari 800XL , um TI-99/4A (Texas) com um osciloscópio Tektronix e uma unidade de disco rígido alimentado por um microcontrolador PIC16F84A. O resultado ficou muito legal mesmo que você não faça a mínima ideia do que eles sejam. No segundo, algo muito mais sofisticado, usando instrumentos reais tocados por uma parafernália eletrônica, mas ainda com a presença desses vários sons dos equipamentos descritos acima.

Talvez você já seja de uma geração em que chame esses equipamentos de peça de museu. Uma coisa é incontestável: o resultado é fantástico e criativo. Postei mais 2 vídeos para você, que defnitivamente curte um “som eletrônico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário