domingo, 21 de junho de 2009

Amordaçados, algemados e domados pela conformidade.

Tenho minha renda, minha casa, minha internet, meu filho estuda, encontro meus amigos … tá bom … A vida transcorre com um conforto e ritmo que optamos pelo silêncio conformista. Aceitamos que a política faça seus assaltos à paisana, de forma tranquila, e passível. Lula que sempre defendeu a ética e condenou Fernando Collor ao impeachment vive defendendo os princípios que lutou contra. Sarney e o resto da sarna que se infiltrou nos vasos capilares da corrupção durante décadas, são os homens que defende.

Amordaçado

Na câmara municipal de Blumenau, o PT faz seus escândalos. Primeiro porque a bundinha de um vereador tem que ficar na esquerda. Já começa aí a discriminação. Você só trabalha se tiver que ser do jeito que atende suas condições particulares. Mais uma vez … showzinho rendeu mídia. Depois, em vez de mandar a pizza ao planalto, ou aos processos que o Décio Lima se livrou, mandam ao plenário blumenauense. Legal … showzinho novo. Clap, clap, clap. Palmas para o marketing. Mas falhas na punição do homem que se julga acima da humanidade, como foi o vereador que usou seu cargo para impedir a apreensão de uma van escolar, atuando de forma irregular aqui em Blumenau, também é digna do quanto concordamos com tudo.

Por quanto tempo estará tudo tão certo? Mordomos que ganham R$ 12.000, homens barbudos que presidem uma nação que nada sabe do que acontece no gabinete ao lado?

Parabéns … você eu merecemos!!! Até agora achamos tudo certo, senão, agiríamos diferentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário