quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coisas incríveis feitas de madeira

Mouse de madeira - O mouse de madeira é um grande sucesso na Rússia. Por dentro ele é um mouse comum, mas sua estrutura externa é feita completamente com madeira de reflorestamento.

mouse de madeira

O mouse é gerado a partir de blocos descartados de madeira usada na construção civil, que são colocados numa fresa CNC controlada por computador. A fresa consegue esculpir milimetricamente a forma orgânica da capa de um mouse convencional. O resultado pratico é um mouse mais bonito, mais chique e obviamente, mais caro.

mouse
Computador de madeira - Veja que obra prima.


O computador de madeira é um casemod, ou seja, uma roupagem para um computador normal, que por dentro da casca, é uma maquina comum.





O revestimento de madeira deu um ar sóbrio e elegante para o conjunto. Certamente isso deve custar os olhos da cara.
O sujeito se deu ao trabalho de desmontar até o monitor e teclado para construir carenagens de madeira para esses elementos. Isso deu uma unidade ao conjunto.





Carro de madeira - Um sujeito russo obcecado por construir coisas de madeira fez este estranho carro, semi sedã, semi conversível. Imagina só o trabalho descomunal que isso dá.


Relógio de madeira do século XIX - Feitos a mão, com extremo cuidado, estes relógios mecânicos são exemplos da habilidade dos artesãos em construir minusculas pecinhas e mecanismos.



As obras funcionam até hoje e são 100% feitas com madeira. Obviamente, o preço de cada ma dessas coisinhas excede seu peso em ouro puro.

Celular antiquado de madeira - Este celular já está bem fora de moda, mas ainda assim é um bom trabalho.



Avião de Madeira - Avião em estilo vitoriano, todo em madeira e vidro. Uma bela obra de arte, que voa de verdade.

Barco-Carro de madeira - Um escultor de Veneza construiu um barco que parece uma Ferrari. Isso mesmo, o carro. Ele navega pelos canais de Veneza com o bólido todo em madeira, para deslumbramento dos que observam.


Notebook de madeira - Este incrível notebook foi feito a mão, num delicado trabalho de medir, cortar e lixar. A madeira usada é de alta qualidade, como a usada para fabricar violinos.


Ventilador de madeira - Fabricado na China, funciona normalmente e tem até movimento giratório.



Os caras



Banheira de madeira - Fabricada pelo carpinteiro Francesco De Martino com várias placas de cedro canadense reflorestado e recebe um tratamento para evitar o desgaste com o uso.


Vespa de madeira - Um trabalho primoroso que consumiu muitas horas e diversos tipos de madeira, o que lhe deu esta aparência multitonal. A obra é da Carpintaria Carlos Alberto, de Portugal.



Carro esporte de madeira - Mais uma obra de carpintaria, este veículo onde até os bancos são de madeira, tem um pootente motor V8 para impulsionar o bólido.

Verctra Russo

Fusca de madeira



Iphone de madeira


Moto de madeira

Facas de madeira - O objetivo dessas facas usadas na Polinésia é perfurar, não cortar.


Armas de madeira.

Sapato de madeira - Ainda são bastante usados em vários lugares do mundo como na Suíça e Noruega.

Óculos

Relógio de pulso


Pano de madeira - Um aluno de design extremamente paciente recobriu um tecido com pequenos pedaços de madeira. Isso fez com que a capa de madeira ficasse flexível. Só não sei para que serve. Talvez para tapete…

Dentadura de madeira - Nem ouro, nem porcelana, a dentadura japonesa do século XVIII era feita de madeira. A dentadura da foto foi achada na cidade de Yokkaichi e, segundo especialista do Museu do Dente do Japão, que fica em Nagóia, somente os mais abastados como os samurais e os ricos mercadores tinham acesso aos dentes artificiais, que eram caríssimos na época.


Dedo de madeira! - Um DEDO de madeira é a prótese mais antiga que se tem notícia. Ela foi escavada numa pesquisa arqueológica no Egito e pertenceu a algum homem rico que perdeu o dedão do pé. Neste caso, “vai-se o corpo mas o dedão fica”.



Fonte: Mundo Gump

Nenhum comentário:

Postar um comentário