Hoje no almoço, troquei o canal e de repente, um programa que ainda não tinha assistido no National Geographic: A origem dos alimentos. O apresentador escolhe uma pessoa que gosta de determinado prato, para viajar ao país de origem, sua cultura, acompanhando desde a compra dos ingredientes até finalmente sua preparação. Tenho certeza de quem gosta desse tipo de canal, com documentarios, está cansado de tanta repetição. Agora vejo novos temas, no mínimo intrigantes e inteligentes. Isso me levou à reflexão sobre a forma como trabalham na busca por inovação. Imagino que tenham os produtores que contatam a emissora, mas provavelmente equipes que são responsáveis pela inovação.
Muitas coisas surgem em momentos com pequenas reflexões. Tomando como exemplo esse programa, você em frente à churrasqueira, olhando aquele salmão chileno (é o que dá para comprar), imaginando a tragetória desde as águas geladas da Europa, para finalmente se adaptar à América do sul.
Quantas vezes usamos esse “momento de inspiração”, de coisas do dia a dia, para melhor aproveitar o lazer, os negócios, criar novas idéias.
Claus.
Na verdade dá para refletirmos a todo momento sobre alguma situação que ocorreu consoco ou ocorreu com a pessoa ao lado. O importante é está "pré-disposto" a ter estas ações.
ResponderExcluirBom...pensando bem...temos que refletir muito ainda.....rs