quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Música, cachorros, esteiras e explosões.

OK Go

ok go logo

Talvez, hoje mais do que nunca fica claro o slogan do Youtube: broadcast yourself, ou seja, transmita a si mesmo … ou sua rede pessoal. Já postei várias performances que viraram febre e criaram novos artistas, a exemplo do nosso Luan Santana.

OK Go é uma banda norte-americana de Chicago classificada como rock alternativo e virou sucesso devido aos clips divulgados no Youtube, em destaque "Here It Goes Again" de 2006. Ele mostra os membros da banda cantando enquanto dançam sobre esteiras elétricas e no Brasil ficou ainda mais conhecida depois que apareceu no Fantástico. Além desse sucesso, ela também emplacou singles como "Get Over It" e "A Million Ways". Ira Glass, o apresentador do programa de rádio This American Life, no qual o OK Go apresentou-se nas comemorações de quinze anos do programa, chamou a banda como “Erva de Gato Viva” (sic), e que seu som é uma mistura de “parte indie rock, parte stadium rock, parte pop e ocasionalmente parecido com Weezer, The Cars ou Elliot Smith.” Participou do Video Music Brasil 2010, premiação da MTV Brasil, onde apresensentou a musica mais recente This Too Shall Pass. (Fonte: Wikipedia)

O quarteto é formado por Damian Kulash (voz e guitarra), Tim Nordwind (baixo), Dan Konopka (bateria) e Andy Ross (teclado e guitarra) e lançaram 3 CD’s em estúdio. Nesse mês  de Setembro estavam programadas apresentações em São Paulo (17/09) e no dia seguinte em Porto Alegre.

Se quiser acompanhar sua trajetória, pode seguí-la no Twitter ou visitar o site da banda.

Esse é o último clip deles, com a canção “White knuckles”, onde os quatro integrantes contracenam com vários cachorros, mexem com esses cones e incrivelmente a ação se passa sem cortes. Sabe quantos acessos nesse novo trabalho? 3 milhões em 2 dias.

E o que fez a banda explodir em 2006. O que acho muito interessante nesse clip em particular, é o fato de usarem muito poucos recursos cenográficos, ou seja, um fundo com “papel lâminado”, 8 esteiras e o principal: talento … muuuuuuito talento na performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário