segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma justa homenagem ao que ninguém escapa de fazer várias vezes por dia.

Já percebeu que quando se fala em cocô e xixi, há sempre uma risadinha? Se for analisar é algo curioso, já que ninguém está livre dessa reciclagem natural. Sim, é um assunto que não cheira bem e para a maioria causa um certo nojo. Então fiz uma homenagem à essa necessidade humana mostrando algumas tecnologias que existem e uma seleção de banheiros públicos, vasos sanitários e urinóis.

TECNOLOGIAS

Esse modelo, é  uma ótima sugestão para um banheiro público, principalmente feminino, porque permite que a mulher sente sobre um plástico e após terminar o "serviço", um sistema automatizado faz a troca da "área usada".


Esse também é muito high tech. Ele literalmente lava e seca o assento do vaso.






BANHEIROS PÚBLICOS


Esse é o de Paris, que estão espalhados por toda a cidade. Em princípio eles são limpos e possuem um sistema de auto limpeza que entra em ação após cada uso. Para entrar basta apertar um botão ao lado da porta. Eles são gratuitos.





O negócio tem que estar feio para usar esse.


Ou esse em Amsterdã. Em alguns relatos que li na net, pessoas que visitaram a cidade relataram terem visto vários deles, e que tem um cheiro muito forte. É interessante, pois o que você imagina da Europa é pensarem em todos os detalhes.


Esse é em Henderson (próximo à estação de trem), em  Auckland, Nova Zelândia. Pelo que elas mostram, é automatizado e tem sensores para a saída do papel higiênico e água para lavar as mãos.

Provavelmente uma obra de arte. 


VASOS SANITÁRIOS










URINÓIS
(que nome estranho né?)







E tem até esse feminino. Imagino que se sente em direção à parede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário