domingo, 12 de setembro de 2010

Zona de conforto

Há na vida momentos em que você fica perdido. Parece que já tentou tudo e não se sente motivado para um novo desafio. Vem à tona toda sua frustração em relação à escolha da profissão, no encaminhamento de certas amizades, por atividades que deveria ter feito e não está fazendo, seu casamento, ... Sente ansiedade, raiva, depressão, angústia, ira e até pensamentos auto-destrutivos.

Bem, o que nós precisamos mesmo é MOTIVAÇÃO. 
E o que é isso para você?


Aí você me pergunta onde está esse botão dentro de nós. Bem, ele existe. Somos seres movidos por curiosidade e percebi que quando se pára de querer descobrir, se superar, os ventos dessa vela interna, que nos leva à novos continentes simplesmente nos deixam parados em meio desse enorme mar de opções.

É importante lembrar dos fatores físicos que geram a depressão, que é uma doença onde é necessário um médico mesmo.


Faça aquilo que está enrolando há tempos fazer.




Mas para sair dessa zona de conforto, onde tudo está bom, tente descobrir um novo cantor. Mesmo que sua preguiça diga não, saia com alguém que faz tempo não ver e sempre fez muito bem vê-la. Veja um filme alegre, uma história de sucesso, alguém que superou problemas.

Você ira perceber que a maioria dos grandes personagens da história, passaram pelos mesmos momentos que você. Faça um curso daquilo que você curte. Fotografia? Aeromodelismo? Pintura em porcelana? Informática? Turismo? Dança do ventre?


Mude o seu ambiente



Dê cores e personalidade. Coloque uma frase motivadora que leia logo de manhã e te faça lembrar seu desafio. Se ela não te disser mais nada, de tanto que leu, coloque outra.
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier." Anônimo
"Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude é o problema." Stephen R. Covey
"A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum." Hedy Silvado
"A cabeça é como um pára-quedas funciona apenas quando aberta." Desconhecido
"O que se foi não é o que mais importa, mas sim, o que você faz com o que restou" Humphrey
"Se você limitar o significado de seu trabalho a dinheiro, você logo estará sem energia." Gerhard Gschwandtner


Aprenda a sorrir para a vida.
  

Não reclame da mancha na roupa, faça uma piada dela. No próximo exporro que levar do chefe, observe como ele pisca o olho quando fala. Quando a pessoa que você ama, decidir que não é a pessoa ideal, comece a fazer os planos para conhecer outras, quem sabe "ficar" um pouco até aparecer o sério. Acampe, reúna a galera, lembre de tudo que sempre se sentiu presa fazer enquanto "propriedade" de alguém.


Nunca culpe ninguém e nada pelo que NÃO ACONTECE


Temos o mau costume de culpar o destino, a falta de sorte, outras pessoas e milhões de outras coisas pelos insucessos de nossa vida. Sou adepto daquele ditado chinês que atrás de toda coisa ruim que nos acontece há algo de bom. Nem sempre essa coisa boa é de identificação imediata. Temos que parar e analisar e APROVEITAR essa boa coisa. Quanto mais reclamar dos seus problemas, maior será sua frustação e desmotivação, porque tem a falsa sensação de que é impotente.


Da vida não se leva nada ... nem o corpo.

Uma coisa pode ter certeza: vai morrer! Mas pode ter outra certeza: é uma pessoa privilegiada, porque tem a oportunidade de viver ... e melhor que muita gente por aí. Acredito que nosso corpo é um veículo que nossa alma pilota aqui na terra. Somos passageiros de um complexo de células e tem uma hora que esse carro gasta e para. O dinheiro que conquistar só vai poder usar enquanto viver. Na viagem que está programando (espero que esteja fazendo isso), na festa que juntar seus amigos, no sorriso de seu filho quando receber aquele brinquedo, naquele familiar ou amigo que ajudou. Então aproveite agora o bom carro que tem para ir em um lugar legal e pegue o telefone e use seu plano de minutagem para dizer à seus pais quanto os ama. Geralmente são os únicos que te amam sem querer nada em troca.

Mude sua rotina.

Faça diferente aquilo que você faz todo dia igual. Em vez de escovar os dentes com o braço direito, use o esquerdo. Troque toda semana o restaurante que almoça todo dia, pedindo um prato que você nunca experimentou. Troque o caminho para casa e vá por um trecho novo. Planeje com o Google Maps. Se você não tem muita paciência para ler livros, obrigue-se a ter uma leitura diária de 6 páginas. Se você odeia ir à museus visite um.


Viva de fase em fase


Cada um de nós tem fases na vida. Pode ser um estilo de música, freqüentar determinados lugares, beber um tipo de bebida, assistir determinados filmes, se vestir de certa forma ... o importante é estar encantado com algo. Eu vivo em fases, e mergulho apaixonado nelas. Se tem algo que dá gosto na vida é a fascinação, quase encantamento. 

2 comentários:

  1. Shooww!!Mais um post maravilhoso!! Videos lindissimos!! Muitas vezes precisamos ver e ouvir coisas bonitas que nos animem e nos impulssione a ir adiante, como este video do pianista deficiente. Estamos tão acostumados a reclamar do peso, da altura,cor do cabelo, etc, que não paramos pra pensar que temos tudo e pouco fazemos. E as vezes ler textos, mensagens de auto-ajuda, relatos de experiência, não tem o mesmo poder que a imagem tem. Parabéns Claus!!Obrigada por compartilhar suas ideias!!ô mente que funciona rssrs

    ResponderExcluir
  2. Você captou bem a essência dos posts. Procurei com os vídeos fundamentar cada pensamento.

    ResponderExcluir