quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma cachoeira de fogo?

E você que achou ter visto tudo na vida. Talvez seja um pequeno exagero na definição, mas Horsetail Fall dá essa impressão, e não por causa da lava de um vulcão.

Localizada nas montanhas de Sierra Nevada, Califórnia, no Parque Nacional de Yosemite, lado leste de El Capitan, ela passou a ser conhecida graças à Galen Rowell. Ele é um fotógrafo de renome internacional que trabalhou para  revistas como National Geographic, Outside e Sports Illustrated. além de ser montanhista. Foi autor de livros fotográficos como My Tibet (com Sua Santidade o Dalai Lama) e Sierra Nevada.

Mas se você está pensando que foi só escolher um bom ângulo e click, há alguns detalhes que fazem dessas imagens ainda mais especiais. Quando o fotógrafo Johnny T. Cheng fez as suas fotos, observou que para conseguir melhor resultado de fluxo e luz é importante que as quedas estejam caindo, o que só acontece após o inverno, período em que ficam congeladas.

Por isso o ideal é entre o mês de janeiro até a última semana de fevereiro e torcer para o tempo colaborar. É essencial o céu estar claro para que os últimos raios solares do dia caiam dessa forma especial sobre a cachoeira, iluminando a rocha e suas águas com um brilho dourado, ganhando essa aparência de fogo.


Observe a neve nessa foto, a rocha que completa essa moldura.


Nessa foto, mais do que nas outras, dá essa impressão de ser a parte interna de um vulcão.


Nessa filmagem dá para ver bem o efeito sem a água caindo:



Aqui você acompanha todo o processo, filmando a montanha em pleno sol e aos poucos a mágica acontecendo:



Assim ela é normalmente.Que diferença hein?


2 comentários:

  1. Que loucura isso!! Meu amigo... o google que se cuide rss
    Clauseando...uma fonte de curiosidades rss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e comentário. Deve ser lindo ver esse cenário pessoalmente.

    ResponderExcluir