quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os hotéis cápsula do Japão

O hotéis cápsula no Japão, eram uma solução para quem havia perdido o último trem da noite e não encontrava mais vaga nos hotéis comuns. Cada cápsula é um pequeno recinto de 2 metros quadrados, com cama e uma  pequena televisão ao custo de U$ 30 por noite.

A quantidade de pessoas nesses hotéis, é impressionante e é possível ver fileiras de cápsula apinhadas umas sobre as outras, como se fossem favos de mel. Ao contrário do que esse aperto possa sugerir, elas são bastante confortáveis para passar uma noite sem problemas. Em muitos desses hotéis, o pagamento é feito por máquinas automáticas onde não é necessário nem sequer a intervenção humana, através de um recepcionista.

Uma solução relativamente simples e prática. A criatividade é sempre a alma de novos negócios.




2 comentários:

  1. Claus
    Já havia visto uma reportagem sobre este tema "Hotéis Cápsula" . Não deixa de ser uma boa alternativa em caso de necessidade repentina ou por falta de outra opção. Mas pelo que se sabe, muitas pessoas aderem a esta pratica e já é mais comum que se pensa.
    Como você cita, uma solução simples e prática.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir
  2. Olha... vou adotar isso no quarto de hospedes da minha casa. Ai a sogra qd vier dormir, coloco ela numa capsula assim e fecho. Espero ser antisom e com pouco ar!! :D

    ResponderExcluir