segunda-feira, 11 de abril de 2011

O dia do cachorro invisível.

 
A primeira coisa que você faria, seria esfregar os olhos para ver se está tudo certo com eles e é real o que (não) está vendo. Afinal não é normal, que em uma ensolarada tarde de domingo, você estivesse dando aquele passeio a pé pelo bairro e de repente visse mais de 2 mil pessoas com coleiras e … sem cachorro?? Invisível??
 
A brincadeira aconteceu nas ruas do famoso bairro do Brooklin em Nova Iorque, e foi organizado por um grupo muito conhecido pelo seus improvisos, o Improve Everywhere. Não pensem que só entraram jovens. Haviam pessoas de todas as idades que de repente começaram a se espalhar pelas ruas e em uma performance teatral, abriram bocas e olhares surpresos. As coleiras foram emprestados pelo atual proprietário de 51 Bergen Street, um artista francês, no local onde da fábrica onde a coleira do cão invisível foi inventado na década de 1970.
 
 
Eles levaram a brincadeira tão a sério, que cataram até cocô invisível.
 
Os cachorros reais é que ficaram mais “perdidos” ainda.
 
Tudo começou com um email recebido de um grupo que transforma espaços vazios em exposições e queriam usar essa fábrica abandonada no Brooklyn. O edifício tinha sido comprado recentemente por um artista francês, que o estava convertendo em um espaço artístico. Então o organizador da exposição contatou Charlie Todd e Matt Adams dizendo que haviam mais de 2.000 coleiras para cães invisíveis juntando poeira em uma estante, e perguntou se eu gostaria usá-las para algo. Eles nem pensaram 2 vezes.
 
Foram reunidas mais de 2.000 pessoas nesse galpão, e explicado que deveriam passear em média de uma hora pelo bairro. Depois disso, distribuíram as coleiras para iniciar a ação. Veja nesse vídeo, que tem um comercial de 20 segundos na introdução, para ver a reação das pessoas.
 

Fonte: Improve Everywhere

Nenhum comentário:

Postar um comentário