quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tourcity com ônibus anfíbio

Splashtour1

Acho que estou adquirindo um gosto especial por esses posts de carros anfíbios. Mas é que quando me deparei com esse vídeo sugerido pelo Sr. Adaberto Day, achei que iria ficar ótimo no post de hoje. Fiquei imaginando um ônibus desses aqui em Blumenau passeando pelo rio Itajaí Açú, em alguma tarde de domingo.

porto rotterdam Foto de Daniel Sparing

Mas no porto de Rotterdam (Holanda) fica bem mais fácil e atraente porque estamos falando do maior porto da Europa. Aliás o  nome "Rotterdam" é derivado de uma represa (dam) em um pequeno rio, o Rotte, que se junta ao Nieuwe Maas no local onde a cidade foi fundada. É a segunda cidade mais importante do país, perdendo apenas para a capital. Mais que um porto, é uma das cidades holandesas com uma das arquiteturas mais modernas, com diversas construções famosas como as casas cúbicas.

Splashtour dentro Splashtour3 

O SplashTour é um passeio pela cidade com um ônibus anfíbio desenvolvido e construído pela empresa holandesa Amfibious Transportes Veículos Ltda (TIBV). Além do tour terrestre, ele oferece uma situação única: passear pelas águas do porto, em meio à navios, sem precisar sair do ônibus. Se antes eu já sentia uma “coceira” para ir conhecer o país, com essa atração, a vontade ficou maior ainda. O passeio dura em torno de 1 hora e suporta 43 passageiros.

Se você estiver indo para lá, aproveite para saber preço e agendar seu passeio pelo site www.splashtours.nl

Nenhum comentário:

Postar um comentário