Você está olhando no relógio, impaciente pelo atraso que pode fazê-lo perder seu vôo. Sai do táxi, corre em direção ao portão de embarque do aeroporto, mas no meio do caminho se depara com uns caras de terno e gravata com um comportamento meio estranho. Isso pode ser no aeroporto de Tokyo como em pleno centro de Nova Iorque.
Genki Sudo é um kickboxer japonês aposentado que virou budista, e levou seu grupo World Order para o aeroporto, para mostrar solidariedade mundial para com o povo japonês, logo após o terremoto e tsunamido do mês passado. O grupo criou um vídeo flash-mob dentro de um aeroporto.
A presença do grupo japonês World Order (Ordem Mundial), onde grava seus videoclipes é inesquecível. Utilizando técnicas de mímica eles andam em locais movimentados com uma coreografia diferente, minimalista, que lembra em certos momentos o break. Seus movimentos são lentos, sincronizados e em vários momentos nos dão a impressão de estar assistindo à um vídeo em câmera lenta, desafiando a gravidade. A coreografia revela muita criatividade e o resultado a famosa disciplina oriental para criar um show de sincronia que para por onde quer que passem.
O videoclip abaixo é a música que mais está fazendo muito sucesso no momento: Machine Civilization.
A mesma música, agora em plena Nova Iorque e legendada em espanhol.
No centro de Tokyo.
Claus
ResponderExcluirGrande Japonês Genki Sudo. Como ´bom ter exemplos que possam mostrar a sociedade o quanto é importante os ensinamentos. Pena que normalmente o povo só se une, fica mais sensível em horas de tragédias.
Esses vídeos, não mostra só a solidariedade em si, mas também com sabedoria e paciência.
Aqui além da solidariedade, palavras correta utilizada Claus, é Disciplina, que é fundamental, em qualquer civilização.
Nestes aspectos comportamentais e humanísticos, os orientais são imbatíveis e nos mostram sempre o valor da mente, controlada pela disciplina ética e moral.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história