segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma visão do futuro, agora!!

Já pensou se você pudesse ver hoje, a sua imagem no futuro? A fotógrafa Irina Werning fez uma coleção de fotos, usando fotografias antigas de várias pessoas, recriando o mesmo ambiente delas com precisão alemã. O resultado foi muito interessante, porque parece que foi feito por computador, mas é um “resgate comparativo”.

A experiência marca uma fase pessoal de Irina, nessa coleção de fotos chamada: Volta para o futuro. No seu site, ela comenta: “Eu adoro fotos antigas. Admito ser uma fotógrafa bisbilhoteira. Assim que eu vou na casa de alguém, eu começo a farajá-las. A maioria de nós somos fascinados pelo seu visual retrô, mas para mim, é imaginar como as pessoas iriam sentir e olhar como se fossem renovar-los hoje ... Há alguns meses atrás, eu decidi realmente fazer isso. Então, com minha câmera, eu comecei a convidar as pessoas a voltar para o seu futuro.”

Conheça mais a fotógrafa acessando o site de Irina Werning

Um comentário:

  1. Claus
    Legal essa postagem. Se você ver a direita do meu blog, pode ver essa comparação. Lá está eu com 7 anos (vamos a Escola) , e no banner com mais de 55 anos.
    Acho que vou fazer um assim e colocar no Banner..uma boa idéia.
    Muito bacana. Uma bela experiência, um belo trabalho de alguém com visão futturista.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir