segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quem é esse desconhecido que dorme a 15 dias no aeroporto?

Em 2004 estreava nos cinemas brasileiros “O turista acidental” com Tom Hanks e dirigido por Steven Spielberg, onde um homem veio de um país da europa oriental e passa um bom tempo morando no aeroporto de Nova Iorque. E não é que justamente acontece algo parecido, com um turista do leste europeu em São Paulo?

Um polonês entra no Brasil, fica 15 dias morando como mendigo no aeroporto. As únicas pessoas que percebem a situação são as faxineiras do local. O delegado da polícia federal justifica dizendo que pelo fato dele ser europeu e ter vindo pela British Airways, logo, ele é confiável (que falta de critérios) e deve ter boas condições financeiras, podendo entrar e sair do Brasil quando bem entender.

Mesmo depois que descobrem a situação, as autoridades se mostram amadoras, porque a embaixada pede para ele arrumar um hotel barato, mas ninguém fala polonês. A história que ele conta é meio estranha, ainda mais porque diz que não quer voltar para seu país de origem e sim para a Inglaterra. O mais interessante é faltar intérpretes para ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário