domingo, 10 de julho de 2011

Retratos em uma composição única.

As composições digitais de Thomas Herbrich parecem verdadeiras pinturas ou resultado de computação gráfica. Não deixam de ser, com o diferencial de que Thomas faz as fotos reais e depois reúne as imagens em um resultado final único.

Tomas HerbrichEm seu site, ele diz que seu trabalho tem forte influência das imagens do filme "2001, uma odisséia no espaço" que define como "beleza esmagadora e fascínio misterioso". Sua relação com o cinema se deu na participação na criação de efeitos especiais para os filmes "Indepedence day" e "Godzilla".

O fotógrafo alemão Tomas Herbrich nasceu em Düsseldorf em 1955, 10 anos após o término da segunda guerra. Em 1983 abriu seu estúdio e hoje cria em torno de 20 projetos por ano, principalmente para o mercado publicitário.

O sorriso do telemarketing, estampado, independente do que sente. Nós, sentimos isso.

Thomas_Herbrich_vespeiro

Thomas_Herbrich_cactus

Thomas_Herbrich_moto

Thomas_Herbrich_concha

Thomas_Herbrich_aviao

Thomas_Herbrich_edifcios

A cidade coberta, pronta para ser mostrada ao mundo. É assim que me sinto em Blumenau, onde mesmo pequena, ela se revela como nova, quando você começa a explorar lugares por onde nunca passou antes.

Thomas_Herbrich_inundacao

Thomas_Herbrich_relogiosdeserto

O tempo que caminha em grupo, nesse deserto que cada um dá a vida, segundo as suas escollhas. Muitos procuram um Oásis nos lugares errados, como as drogas. Mas nós podemos sim, deixar essa imensidão verde, viva, dependendo da forma que iremos cuidar desse enorme e fascinante mundo interior.

Thomas_Herbrich_cidadepapel

Visite o site de Thomas Herbrich para conhecer outros trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário