terça-feira, 5 de julho de 2011

Vai ser mais ou menos (1 produto novo)?

googlePlusincomodando

Na semana passada foi lançado o projeto Google+. A empresa de Mountain View está sentindo o seu poder diminuir frente ao crescimento astronômico do Facebook , umas das empresas na web que mais faturou com publicidade on line. Não vou detalhar o serviço, afinal já existe muito blog que explorou o assunto em detalhes.

O Facebook já adiantou que vai lançar melhorias em sua rede social na semana que vem. A guerra entre as 2 está bem interessante, afinal espero que no final das contas quem ganhe com ela sejamos nós. O twitteiro @jinblack  gentilmente me enviou o convite necessário, quando finalmente pude testar o serviço Google +.

Pessoalmente acho que a empresa perdeu uma excelente oportunidade. Primeiro, porque além do convite para ingressar no serviço, você tem que achar outras pessoas com Google+ para interagir com suas informações. Basicamente ele em as mesmas vantagens do Facebook, ou seja, compartilhar dados, links e fotos, só que com uma tecnologia melhorada e a interação por vídeo/voz. Se eles tivessem criado a partir do Orkut, onde ainda são líderes no Brasil, além de re-ativarem o tráfego na rede social que anda sendo trocada, os felizardos ganhadores de convites poderiam interagir com seus recursos melhor do que é seu concorrente hoje.

Com tantas redes sociais saindo a toda hora e em vários estilos, já fica difícil dar conta de adminstrar e atualizar tanta informação. Isso se refere desde o mais simples acréscimo de amigos até compartilhar algo de interessante.

Fã e usuário como sou de tudo que o Google criou, tenho receio que essa novidade irá pelas Waves do esquecimento pós lançamento. O conceito é excelente, mas com poucos para interagir, enquanto poderiam estar tirando maior proveito do projeto se fosse pelo Orkut.

Mais vale ter um projeto só com mil desdobramentos do que mil projetos, que se perdem pela falta de foco. Escrevi isso tudo, mas como sempre desejo ao Google, espero que seja um grande sucesso.

Matérias sobre Google+ na Exame | Tecmundo | Ticnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário