Para quem não acompanhou, Monica Lozzi faz um documento e colhe assinaturas onde sugere que seria uma boa idéia (sugestivo né?) incluir 1 litro de cachaça na cesta básica do Brasileiro.
É impressionante a facilidade que eles tem em colher as assinaturas, usando um certo "sex appeal". Agora fica claro como determinados projetos são aprovados. Também fica claro, que nossa própria sociedade, é indiferente em acompanhar e cobrar os resultados daqueles que colocou o voto de confiança.
No Twitter e nos sites, temos acompanhado evoluções interessantes. Como meio de comunicação, permite aos políticos expor os projetos que trabalharam e o que efetivamente trouxeram de resultado. Isso sim deveria ser lei: a obrigatoriedade no mínimo de mostrar à sociedade a evolução de seu trabalho. Os blogs e o Twitter estão aí para isso. Simples de "mexer", suas ferramentas já não são mais desculpa para os parlamentares. Em últimos casos poder pedir "auxílio técnico" aos seus filhos e netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário