domingo, 18 de julho de 2010

Mariana Baltar, daqueles sambinhas gostosos de escutar.


Hoje descobri mais uma brilhante jóia de nossa fina mina musical brasileira. Mariana Baltar, cantora e bailarina carioca dá agora seu nome ao segundo disco, cuja essência reúne mestres como Assis Valente, Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Wilson Moreira, além de jovens compositores. Desses novos talentos falo de Thiago Amud e Edu Kneip que assinam, com parceiros, 4 das 12 faixas.

Mas foi a dançarina que surgiu primeiro, porque desde os três anos, a carioca de Copacabana envolveu-se profundamente com o samba na adolescência, quando tornou-se bailarina e professora de dança de salão da Cia. Aérea, que pesquisa e desenvolve o samba em moldes inovadores.

Em 2006 lançou "Uma dama também quer se divertir" seu primeiro CD, e o estágio inicial para se firmar como uma artista de destaque no cenário musical brasileiro. Em 2007 foi indicada à categoria "Revelação" no "Prêmio Tim de Música".

Aos 36 anos, lançou em 2010 seu segundo CD, que leva o nome dela "Mariana Baltar". Sua linha musical lembra grandes talentos como Mariana Aydar, Anna Luisa ou a grande Maria Rita, com sua brasileiridade.


Algumas músicas a mais para você conhecer seu estilo.

Música: Uva de Caminhão


Música: Deixa Comigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário