terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma terra fria onde é difícil saber quando é noite ou dia.

Um brasileiro se aventura pela Islândia, capital mais ao norte, está a 2 latitudes ao círculo polar Ártico. Em 1 hora(nem sabia que no Youtube você poderia colocar tanto tempo), se vê um vídeo onde vai descrevendo sua viagem e impressões desse frio país, que recentemente teve destaque na mídia pela erupção de seu vulcão Eyjafjallajokull (só escrevi porque achei na net e dei copy) que chegou a paralisar o espaço aéreo Europeu. Entre alguns comentários interessantes, a de que a Islândia foi formada por Dinamarqueses dissidentes da monarquia. Outro, é que o primeiro ministro, entra na fila do banco como qualquer outra pessoa.

Ele mostra a cena onde disse estar no albergue as 22h10,  mas tudo ao redor ainda está claro. Depois ele mete o pé na estrada e  faz uma viagem para um mergulho. Durante a viagem ele observa não ver árvores na paisagem do país. Acompanhado de um guia ele mergulha em uma fenda onde a água descongelada volta à superfície, mas mesmo assim, muito fria.

Bem, vale a pena acompanhar esse "quase documentário" no Youtube, do Marcelo Abrósio (sobrenome não consegui identificar claramente). Se você que estiver me lendo souber, agradeço sua colaboração para descrição desse anônimo, que registrou de forma tão interessante seus momentos lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário