quinta-feira, 22 de julho de 2010

De repente entra o Darth Vader ou um grupo de pessoas iguais senta ao seu lado.


Imagine você tranquilamente sentada dentro do metro quando de repente entra o Darth Vader e seus soldados para uma captura. Impossível? Foi o que aconteceu em Nova York, quando um grupo de atores, o Improv Everywhere recriam uma cena do Star Wars. Eles são conhecidos por realizarem Flash Mobs (esse tipo de improvisação) divertidos pela cidade.


É interessante notar a surpresa das pessoas, em uma cidade onde tudo pode acontecer, e por isso mesmo nada surpreende. O objetivo era impressionar mesmo, sem nenhuma mensagem comercial ou ideológica.
A prática não é nova, mas sempre tem um grande impacto, dada a situação inusitada. Bastante fotografada e filmada pelos passageiros, mostrou como a presença física do ser humano tem um grande poder de memorização . Assim como eu postei algo do outro lado do oceano, os passageiros comentaram e deve ter saído na mídia.


Nessa ação aqui, a idéia é basicamente em encher um metrô com gêmeos idênticos um na frente do outro. É muito engraçada a reação das pessoas vendo tanta gente parecida juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário