sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo, de novo?



A cada novo ano que entra temos uma impressão mágica: não sei como, mas tudo dará certo. Todos só falam em mudanças, ser diferente, paz, há uma névoa de esperança tapando nossos sentidos. Mas como mágica é para mágicos, e quando se fala em mudanças de rumo na vida, é preciso mais que uma, o assunto fica mais complexo.

Acho que o clima de mudança é positivo. Sempre se sonha antes de acontecer. As expectativas devem ser muito mais do que sonhos por sonhar. Melhor se ele seja visualizado, ou seja, você coloque em termos práticos que resultado espera dessa mudança e aí o que pretende fazer para mudar sua vida. Isso tudo é no plano da imaginação. Carro novo? Um curso de MBA? O primeiro pagamento de sua casa própria? Morar em uma área mais familiar? Depois abrir um leque de situações que poderiam colaborar para essas conquistas, imaginando formas que poderiam fazê-las acontecer, passo a passo, dentro do seus limites de caminhar.

O que muitos esquecem, é das mudanças que devem acontecer dentro de nós. Talvez seu sonho de consumo seja condicionado pelos gastos excessivos. Você tem se dedicado à busca de novas oportunidades de emprego? Sua postura pessoal, é orgulhosa para aceitar ou não determinadas coisas? Vencer seu medo disso ou daquilo, não seria um objetivo bom para 2011.

Dentro dos meus limites, só posso te desejar um grande e fascinante ano novo. Que sonhos e planos se transformem em projetos e finalmente em realizações. Que as maiores mudanças, sejam dentro de você, porque é lá que está o seu mundo. O resto muda, gira em torno daquilo que você conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário