sábado, 11 de dezembro de 2010

Pintando com a areia.

A arte de "animação" dando uma seqüência à várias verdadeiras pinturas vivas na areia, considero um dos supra sumos reservado aos grandes talentos. Além do desafio constante à qualidade estética, ter a perfeita noção espacial da seqüência para expressar a idéia final, exige um roteiro e uma história. Seguem 2 animações, ilustrando o que dizer.

Kseniya Simonova

Kseniya Simonova foi a ganhadora da edição Ucraniana do Got Talent. Na final, ao vivo, fez uma animação da invasão da alemanha na Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial, tendo usado os dedos e uma superfície com areia. Trouxe lágrimas aos olhos de juízes e do público.

Foram 8 minutos que demonstraram um talento especial e trouxeram, através da arte, a memória viva de uma guerra que marcou várias gerações.





Ferenc Cakó 
Música: Vivaldi - As 4 estações - Inverno
Maestro: Lamberto Gardelli







Ahmad Habash
Música: Jamil Sayeh
Essa perfomance de pintura na areia foi apresentada em 11 de novembro de 2007 como parte das comemoraçÕes do Terceiro aniversário do último presidente da Palestina, Yasser Arafat. O evento e esta apresentação foram produzidos pela YAF (Yasser Arafat Foundation).


Nenhum comentário:

Postar um comentário