segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A arte com lixo mostra o lixo que nossa civilização está virando.

Ontem recebi minha revista semanal, tirei o plástico e joguei fora. Pensei: esse negócio vai demorar 500 anos e para que serviu? Ok, proteger contra sujeira e chuva, da editora para cá. Quanto plástico jogamos fora por dia, assim, em um uso rápido? Reportagens cansam de nos mostrar soluções e principalmente a consciência e co-responsabilidade.

Natal está aí na sexta. Muitos darão sorrisos ao receber de presente seu novo lindo celular e naturalmente descartarão o velho. Bem, e para onde irá aquele que você usou talvez por 1 ou 2 anos? Em quantas casas isso acontecerá? Isso é apenas uma ilustração do problema.

Esse trabalho nos traz essa reflexão, usando o lixo como fonte de inspiração. As fotos são da exposição “Correr os Números, um Auto-Retrato” do fotógrafo  Chris Jordan, que chama a atenção para os  os milhões de objetos que, diariamente,vão se acumulando no nosso planeta, sem a gente ver.




Nesse vídeo, peças colocadas estrategicamente, tem uma luz projetada por trás, que cria arte com sua sobra.

 
E aqui vão 2 obras inspiradoras para você libertar seu lado artístico, com aquele computador que você está pensando em jogar fora.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário