quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O menino com sede de salvar vidas

Sabe aquela história da gota no meio do oceano? Os sonhadores não se conformam com seus limites, sejam lá quais forem. Primeiro eles sonham, depois transformam ele em algo palpável. Mas é quando envolve crianças, eles adquirem um poder especial.

Essa é a história de um menino, que não sonhou em ganhar muito dinheiro, ir ao espaço, construir grandes obras, nem ter um brinquedo cheio de eletrônica. Foi mais simples e grande que isso. Foi dar à uma aldeia africana o básico para um ser humano sobreviver: água.

Seu sonho foi crescendo à medida da sua altura. E agora em seus 19 anos, tão jovem mas sonhos de dar inveja à qualquer benfeitor, fez com que sua causa. Acho que essa mensagem combina com esse período que vivemos. Natal é hora de encher o saco de bons pensamentos, boas idéias, bons sentimentos e sair por aí saciando a sede de quem tem tão pouco, às vezes nem o básico. Lembrem, que apesar do exemplo se situar na África, ele se aplica perfeitamente ao nosso país, onde no Nordeste muitas bocas seguem secas ou com uma água que só alguém desesperado bebe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário