domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma cápsula para os sonhos

D.E.M. (Dream Excursion Module) é o resultado de um desafio experimental, que é a construção do Módulo habitável para Viagens de Sonho. Inicialmente é o resultado do projeto de graduação da Faculdade de Design e Artes da Universidade Livre de Bozen-Bolzano de Joachim Falser, em 20 de julho de 2009. Esse seu aspecto espacial teve influência,  por na ocasião se comemorar o 40 º aniversário do pouso do homem na lua. Logo que Joachim Falser desembarcou em Milão para participar do famoso “Salone Internazionale del Mobile” contatou com a conceitada Danese Milano que fez questão de logo incluí-lo em seu catálogo de produtos inovadores para 2010.

 

Do ponto de vista técnico, D.E.M. é feita com materiais bastante incomuns para a indústria aeroespacial como madeira de pinho pedra suíço das Dolomitas (cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália), pregos de ferro e cabo elástico. Tem quase 4m de comprimento, 1,5 m de altura e 1,24 m de largura.

Ele consiste de três módulos que podem ser arranjados para satisfazer necessidades individuais, como uma área de dormir, uma sala de estar e uma terceira área para momentos de privacidade. É flexível para ser usado em espaços abertos e fechados como uma cabana na montanha, um hotel ou um condomínio. Também pode virar um lugar especial para a criançada que com certeza fará a maior festa, afinal parece uma nave espacial não parece?

Interessante por ser inovador, mas não parece nada confortável. Imagine o calor tanto no verão quanto no inverno e a dor de costas pela posição de leitura.

Com todo respeito ao projeto de Joachim Falser, mas também não parece um caixão?

 

Fonte: Abitare

Nenhum comentário:

Postar um comentário