quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A bolha de plástico

Final de ano chegando, hora de pensar no que fazer de diferente nas férias. Acampar é um prazer (fora a parte de armar a barraca) que pode ser ampliado se você estiver em algum lugar isolado. Nada mais interativo com a natureza, que dormir vendo as estrelas ou acordar com o brilho do pôr do sol e as ondas do mar batendo quase na “porta de seu quarto”. Se você for criativo e exigente, pode até instalar um ar condicionado para esses tempos de aquecimento solar.

Essa é a Bubble Tree desenvolvida pelo francês Pierre Stephane Dumas. Constituída por uma esfera com plástico especial, um ventilador faz com que a pressão do ar o mantenha armado. Isso garante a renovação do ar e evita problemas relacionados à umidade. Dentro da cabine, você tem um ambiente saudável, sem umidade, mosquitos, poeira ou mesmo alérgenos. Ela possui zíperes que permitem um primeiro regulamento térmico, ajustando a ventilação do ar na parte superior 2 a cerca de 6 ou 7 vezes o volume de ar por hora modelos.

 

Essa é uma entrevista do Pierre Stephane Dumas concedida à um programa de televisão francês, falando sobre o projeto. Se sua intimidade com a língua não é aquelas, vale pelas imagens.

 

A cabine bolha inclui:

  • A esfera de 4 metros de diâmetro, material sintético reforçado com especial anti-UV e M2 classificação fogo

  • Um bloqueio de acesso 2 portas com armações de metal retrátil

  • Um assoalho de madeira da classe CTBX 9 ou 10 peças

  • Um dispositivo com módulo de ventilação auto-adaptável (230V), com grade de filtragem, duas camadas de membrana

  • Uma lona e um carry bag

 

Maiores informações no site (francês): Bubble Tree

Nenhum comentário:

Postar um comentário