terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É nas dificuldades que se mostra o verdadeiro ser humano

Conheço muitas pessoas que gostam de mostrar seu diploma disso ou daquilo, ou enfatizar o quanto podem contar com elas. Há um ditado que nunca esquecí e diz “É no temporal que se conhecem os verdadeiros marinheiros”. A verdade é que para tudo na vida, seja ser um bom profissional ou estar disponível para ajudar um amigo na hora mais difícil, é só quando ela acontece, que realmente aprendemos a ser mais do que promessas e teorias.

Muitas pessoas fogem dos problemas como diabo da cruz. Mas é com eles, que nos capacitamos para mostrar nossas qualidades. É nas decisões relâmpago que aprimoramos nossa capacidade intelectual de análise, avaliação e finalmente a ação certa. Isso não significa que você vai ficar catando problemas por aí. Normalmente eles vem sem chamar. Mas quando eles estiverem em suas mãos, não olhe como uma bomba no seu colo, e sim, como um baú de tesouro. Quando você o abrir a sua genialidade lhe deixará melhor preparado.



Um comentário:

  1. Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir