domingo, 19 de dezembro de 2010

Já tem no sangue a nobreza da MPB

Minha boa surpresa musical nesses dias foi Antonia Adnet, de quem eu ainda não tinha ouvido falar. Arranjadora, compositora, violonista e cantora da banda de Roberta Sá, desde 2005, ela é filha do instrumentista e compositor Mário Adnet. Em julho desse ano lançou seu primeiro CD “Discreta” (Adnet música/Biscoito Fino). Além de assinar sete das doze faixas e quase todos os arranjos, ela ainda participou, junto com seu pai, da produção do CD, que conta com as participações da própria Roberta Sá (Discreta), Marcelo Adnet (Pessoas Incríveis) e João Cavalcanti (Quero um xamego).

Antonia acabou levada para a carreira artística, deixando pela metade o curso de desenho industrial, diante da necessidade de terminar a faculdade de música da Uni-Rio. Compositora desde os 8 anos, estudando violão desde os seis, ela admite que a influência do pai violonista foi decisiva para seguir carreira. “Nasci já dentro do estúdio. Meu pai sempre gravou muito, estava sempre em casa escrevendo arranjos, compondo e tocando”, lembra, ressaltando ainda a presença da mãe, produtora.

O repertório do CD Discreta reúne canções autorais compostas por ela desde os 15 anos (Um dia quem sabe e Bom assim) até as mais recentes (Discreta, da parceria com João Cavalcanti; Dois, com Daniel Basílio; Vem e vai, com Ana Clara Horta; (Primeiro choro e Tema de outono). O pai, Mario Adnet, contribui com Carnavalzinho (Meu carnaval), da parceria com Lisa Ono; e Pessoas incríveis, com Bernardo Vilhena.

De Dominguinhos e Anastácia, Antonia gravou Quero um chamego; de Pedro Mangia, Salineiras. As participações vão da inevitável Roberta Sá, de quem Antonia se tornou amiga, ao filho de Lenine, João Cavalcanti, passando pelo primo Marcelo Adnet, que faz sucesso na MTV apresentando os programas 15 minutos e Comédia MTV.

Achei essa apresentação sobre seu trabalho, no "O Música" que é um quadro do programa universitário Espaço Unisanta, transmitido em 9 cidades da baixada santista pela Santa Cecília TV - e produzido pelos alunos da Faculdade de Comunicação e Arte da Unisanta.



Segue esse especial exibido no Sem Censura (TV Brasil), em 25 de agosto desse ano.
Composição de Mario Adnet e Chico Adnet

 
Conheça o site: www.antoniaadnet.com
 
 
Aproveite para conhecer essas músicas de seu primeiro CD, Discreta:
 
Carnavalzinho (Meu carnaval)
 
Discreta
 
Vitrine

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário