sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Na minha terra não cai a neve do Papai Noel de filmes e desenhos em especiais do dia 24.

Chove água do céu e gente nas ruas, cada um à caça do presente que não deu tempo de comprar antes. Então se o cenário não tem a magia de um cartão postal, é com o espírito transbordando de paz e alegria, o verdadeiro cometa a nos orientar que gostaria de lembrar alguns valores de Natal:

- Adote um sorriso, que está para ser aberto em algum orfanato ou asilo. A sua presença lá, tem o antídoto anti-solidão.

 

- Perdoe alguém que te magoou. A felicidade de ter sua amizade de volta, te trará muita alegria nessa noite.

 

familia - Faça questão de estar com sua família. Ver o sorriso das crianças ao receberem seu presente, sentir o abraço do pai/mãe e também o beijo de quem você escolheu para viver o resto da vida, não dá para mandar por email nem pelo correio.

 

- Esqueça qualquer reclamação. Dizem que somos o que pensamos ser. Quanto mais reclamar, seja da coisa mais simples, menos energias positivas trocará com os outros. Você tem o poder sobre isso.

 

- Lembre que reis eternos, não nascem em berços de ouro e sim em manjedouras. A humildade é mais poderosa que a riqueza. No dia em que o valor do seu presente, foi maior que os valores de vida, seu espírito começa a empobrecer.

 

- Você é um grande sortudo. Estar vivo, é um privilégio seu e meu. É um presente viver essa noite e um dia estaremos junto com quem partiu. Mas aproveite ao máximo para re-afirmar, que a noite é linda, as pessoas são maravilhosas, o lugar que está pode ser melhor, porque você está nele.

 

Que a noite de hoje seja mágica, inesquecível pelas coisas boas que irão acontecer à você, em família, seja de sangue ou não. A simbologia de Natal é muito maior que uma árvore e seus presentes. É reafirmar a felicidade.

 

feliz_natal

Um comentário:

  1. Claus
    Todos maravilhosos. Natal é lindo, é alegria é paz...é tudo de bom.
    Parabéns pela sua sensibilidade. Seu trabalho junto a nossa comunidade em geral.
    Feliz Natal e tudo de bom para você e sua família.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir